Saúde na Escola capacita monitores sobre Aedes aegypti

Um grupo de alunos e professores com cerca de dez pessoas empunham cartazes do Programa Saúde na Escola. Foto ilustrativaFoto: Regional Venda Nova/PBH

Saúde na Escola capacita monitores sobre Aedes aegypti

Nos próximos dias 24 e 25 de agosto, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), das áreas de mobilização social, zoonoses e assistência à saúde, farão uma capacitação com enfoque no combate ao mosquito Aedes aegypti, para 180 monitores do Programa Saúde na Escola (PSE).

A qualificação será realizada das 8h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed) (Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio). Estão programadas palestras, dinâmicas e oficinas que irão oferecer aos monitores ferramentas lúdicas (como música, teatro e jogos) para serem trabalhadas junto aos estudantes no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Na quinta-feira, 25/08, a ação será direcionada para os monitores das regionais Centro-Sul, Noroeste, Oeste, Barreiro e Pampulha. Já na sexta, 25/08, participam os monitores das regionais Leste, Nordeste, Norte e Venda Nova.

O PSE tem gestão compartilhada entre a SMSA e Smed, por meio de ações de assistência à saúde integral dos estudantes do ensino fundamental (de 6 a 14 anos) de Belo Horizonte e da educação infantil. O programa é vinculado ao Ministério da Educação.