Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH cria a Secretaria Municipal de Cultura

O músico Maurício Tizumba se apresenta tocando cavaquinhoFoto: Netun Lima

PBH cria a Secretaria Municipal de Cultura

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte promove na segunda-feira, dia 4 de setembro, às 19h, no Teatro Francisco Nunes, o lançamento da Secretaria Municipal de Cultura. O evento será aberto ao público e contará com apresentações de números musicais de Maurício Tizumba, Aline Calixto, Flávio Renegado, Thiago Delegado e Marcelo Veronez. A entrada é gratuita.

 

Estarão presentes no evento o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, e o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Romulo Avelar.

 

A criação da Secretaria Municipal de Cultura foi definida dentro da Reforma Administrativa, Lei 11.065, sancionada pelo prefeito Alexandre Kalil no dia 1º de agosto. Caberá ao novo órgão a gestão da política cultural do município, promovendo, entre outras ações a formulação de políticas culturais democráticas, a promoção da diversidade cultural e étnico-racial, a elaboração e coordenação da política municipal de arquivos e a formulação de políticas públicas e planejamento das atividades das Unidades Culturais do Município. A Fundação Municipal de Cultura será mantida, agora vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.

 

A cerimônia de criação contará com apresentações de números musicais de grandes artistas. Sobem ao palco do Chico Nunes Maurício Tizumba, instrumentista, cantor, compositor, ator e empreendedor cultural. Tizumba é um dos mais populares artistas de Minas Gerais, criador da Cia. Burlantins e do Tambor Mineiro, grupo de percussão com influência do congado; Aline Calixto, destaque do samba mineiro e nacional, considerada uma das referências da música brasileira contemporânea; Flávio Renegado, cantor e compositor nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, em BH, e uma das referências musicais da cidade; Thiago Delegado, violonista, arranjador e compositor. É anfitrião nos projetos “Delegas Samba Clube” e “DelegasCia”, e prepara um novo álbum autoral; e Marcelo Veronez, multiartista com foco na música popular, transitando também pela direção de shows. Lançará seu primeiro disco em setembro.

 

Criação da Secretaria Municipal de Cultura

Dia 4 de setembro | segunda-feira | às 19h.

Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena s/nº – Parque Municipal Américo Renneé Giannetti, Centro).

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6325.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.