Regional Nordeste promove encontro com artistas locais

Cerca de dez pessoas sentadas em círculo em uma sala. Foto: Mara Damasceno/PBH

Regional Nordeste promove encontro com artistas locais

O objetivo do encontro foi conhecer os artistas e produtores da região, com o intuito de construir ideias e projetos que possam ampliar o acesso dos moradores à cultura, diversão e arte. O evento, ocorrido nesta semana, dia 2 de outubro, reuniu cerca de 20 pessoas e foi um importante momento de interação entre o poder público, os artistas e produtores residentes no território Nordeste.

Flávio Barcellos, Coordenador de Atendimento Regional Nordeste, ressaltou durante o encontro a importância dos produtores e artistas pensarem na consolidação de um modelo sustentável de empreendedorismo cultural. Destacou ainda o interesse da Prefeitura de Belo Horizonte em ampliar a realização de eventos culturais na cidade, facilitando o acesso da população ao entretenimento, à arte e à cultura.

O encontro foi bem avaliado pelos artistas, que consideraram positiva a iniciativa. Guto Fernandes, do Instituto Cultural de mesmo nome, participou do evento e ressaltou a importância do diálogo entre o poder público e os produtores culturais. “A interação entre a sociedade civil e os agentes públicos é o primeiro passo para garantir boas políticas públicas para a população. Espero que a inciativa da Coordenadoria de Atendimento Nordeste tenha continuidade e que juntos possamos ampliar e fomentar as atividades artísticas e culturais da região Nordeste”, ressaltou Fernandes.