PBH convoca 44 agentes comunitários de saúde

Dois agentes comunitários de saúde no portão de uma residência, junto ao proprietário, durante o dia. Foto: Mara Damasceno/PBH

PBH convoca 44 agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), publicou na sexta feira, dia 27 de outubro, a nomeação de 44 agentes comunitários de saúde (ACS), aprovados em seleção pública regida pelo Edital 05/14. Eles atuarão nas regiões Leste, Norte e Pampulha. Os candidatos deverão apresentar toda a documentação em tempo hábil para viabilizar sua admissão no prazo de até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação.

Nomeações na área da Saúde

De agosto até agora, mais de 280 profissionais da saúde, entre médicos, técnicos e agentes de combate a endemias e de saúde foram nomeados. Até janeiro de 2018, a expectativa é que a Prefeitura convoque um total de 713 aprovados, em substituição aos profissionais contratados administrativamente no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a documentação necessária neste link