Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Câncer de mama é tema de evento da Umei Vila Leonina

Equipe de cerca de 40 pessoas da Umei Vila Leonida se veste de rosa para conscientizar a todos sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Ao fundo, uma grande faixa com os dizeres: UMEI Vila Leonina: onde os saberes e fazeres das crianças dão respeitados.Foto: Leandro Gomes

Câncer de mama é tema de evento da Umei Vila Leonina

criado em - atualizado em

A Unidade Municipal de Educação Infantil - UMEI Vila Leonina, (Rua Dezenove de Dezembro, 331, Morro das Pedras, região Oeste), realizou, em outubro, evento de conscientização contra o câncer de mama com o tema: “Prevenir é uma das melhores formas de lutar e vencer”. Na ocasião, todos os trabalhadores da unidade se vestiram de rosa para sensibilizar as pessoas para o combate à doença, evitando o alto índice de mortalidade que ela causa entre as mulheres.

 

Canuta dos Reis Oliveira, coordenadora pedagógica há quatro anos da Umei Vila Leonina, conta que a sua equipe sempre procura dar atenção às causas importantes da sociedade.  “A nossa turma vestiu-se de rosa para lembrar a todas as mulheres da sociedade que nós podemos lutar contra o câncer de mama, uma doença que, quando diagnosticada no início, tem 95% de chance de cura”, ressaltou. O diagnóstico precoce do câncer de mama pode ser feito com autoexame mensal e mamografia e exames anuais.

 

Em outubro, a unidade também comemorou os seus 3 anos de vida com apresentação da banda de música da guarda municipal, bolo e rua de lazer para as crianças. A UMEI tem, atualmente, 378 alunos matriculados, dos quais 206 estudam em horário parcial e 86 em horário integral. Vinculada pedagógica e administrativamente à Escola Municipal Professor Christovam Colombo dos Santos (Rua Vereador Nelson Cunha, 90, bairro Estoril), a Umei conta com espaços lúdicos, área verde, parquinho, casinha de bonecas e anfiteatro.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.