A Prefeitura de Belo Horizonte concedeu mais tempo para que os interessados em cooperar com o Município, para melhoria do ambiente de negócios na capital, apresentem suas propostas. O prazo, que terminaria dia 13 de novembro, foi prorrogado até 28 de novembro, conforme publicado no Diário Oficial do Município.
O edital de chamamento público tem por objetivo convocar quaisquer entidades que queiram apresentar propostas que visem atuar em conjunto com a Prefeitura na revisão de processos, sistemas, capacitações e pesquisas, a fim de contribuir com a simplificação, a maior eficiência, agilidade e transparência no relacionamento dos empreendedores com a administração pública municipal.
A cooperação abrangerá todos os serviços municipais voltados à formalização, funcionamento, manutenção e expansão de empreendimentos na capital, unificando as portas de entrada da Prefeitura em uma plataforma digital única e integrada, em temas como: obtenção de licenças e alvarás municipais, em áreas de Regulação Urbana, Fiscalização, Meio Ambiente e Saúde.
“O que torna atrativa a cooperação aos potenciais colaboradores é a oportunidade de melhorar o ambiente para a viabilização e manutenção de empreendimentos na cidade com a redução de custos e prazos, favorecendo o desenvolvimento econômico e maior competividade”, explicou o secretário adjunto da SMPOG e subsecretário de Modernização da Gestão, Jean Mattos. Ele também destaca que as instituições selecionadas para celebração do termo de cooperação receberão atestados de capacidade técnica da Prefeitura quando da conclusão satisfatória dos trabalhos desenvolvidos.
Acesse o edital de Chamamento Público aqui.