Alunos de escolas municipais fazem cantata na sede da PBH

Fachada da Prefeitura de Belo Horizonte durante o dia.Foto: Amira Hissa/PBH

Alunos de escolas municipais fazem cantata na sede da PBH

Belo Horizonte completa 120 anos e um grupo de jovens talentosos de escolas municipais da capital vão dar um presente especial para a cidade. Na próxima segunda-feira, dia 4, cerca de 400 estudantes vão apresentar a Cantata de Natal na escadaria da Prefeitura (avenida Afonso Pena, 1.212, Centro). Os alunos estarão divididos em duas apresentações. A primeira acontece às 11h30 e a segunda será às 14h.

A Cantata é o resultado do encontro de 21 corais de escolas da Rede Municipal de Educação. Neste ano, o tema da apresentação homenageia o aniversário da cidade e tem como título “Cantata de Natal 2017: do arraial aos 120 anos de Belo Horizonte”. Os jovens cantores serão acompanhados por uma banda de músicos formada por monitores do Programa Escola Integrada e do regente Guilherme Cortes, monitor da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda.

Além de promover o encontro entre os corais das escolas, a elaboração da Cantata de Natal possibilita a troca de experiências entre os monitores e os estudantes. O trabalho coletivo é uma das marcas do projeto, uma vez que os monitores, responsáveis pelos corais do Programa Escola Integrada, realizam em conjunto os arranjos para as canções que serão executadas pelos estudantes.