Desenvolvimento Profissional e Formação Continuada dos Profissionais da Educação

| atualizado em

Projeto Estratégico

Área de Resultado: Educação

28_0.png

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de Educação (SMED)

Gerente: César Eduardo de Moura

Objetivo: Ampliar o acesso dos profissionais da educação a cursos de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado), bem como a participação dos mesmos em diversos processos formativos (presenciais e/ou à distância). Construir novo modelo de avaliação de desempenho e estágio probatório dos profissionais da educação, implantar uma política de incentivo de desenvolvimento profissional e reduzir o absenteísmo.

Escopo: Elaboração do perfil dos servidores da educação. Implementação do programa de formação e desenvolvimento profissional para servidores da educação em estágio probatório. Implementação do programa de redução do absenteísmo em colaboração com as secretarias de Recursos Humanos e Saúde. Implantação de espaço virtual de aprendizagem. Instituição de um laboratório de produção de materiais didático-pedagógicos. Incentivo ao acesso de professores sem titulação em nível superior a cursos de graduação. Instituição de uma premiação anual para destacar e valorizar boas práticas de profissionais da RME-BH.

PPAG

Programa/Ações/Subações