BH cidade sustentável: mobilizar, educar e cultivar alimentação saudável

| atualizado em

Projeto Estratégico

Área de Resultado: Proteção Social, Segurança Alimentar e Esportes

36_0.png

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC)

Gerente: Beatriz Leandro de Carvalho

Objetivo: Promover a segurança alimentar e nutricional através das práticas de mobilização, formação e educação alimentar, produção e comercialização de alimentos no município de Belo Horizonte, prioritariamente em territórios com alto grau de vulnerabilidade social.

Escopo: Implantação de Territórios Sustentáveis especialmente em assentamentos e/ou ocupações de Belo Horizonte, com implantação de projetos e programas de Segurança Alimentar e Nutricional, possibilitando aos moradores produção agroecológica, qualificação, comercialização e a articulação intersetorial para o planejamento sustentável do território. Implantação do “Programa Cidade Sustentável” promovendo intervenção na perspectiva da agricultura urbana que tem nas pessoas o consumidor, mas também o cuidador do espaço, implantando redes de produção e consumo agroecológicos como estratégia permanente para o desenvolvimento sustentável. Valorização da gastronomia mineira de base agroecológica. Implantação de Agroflorestas urbanas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

PPAG

Programa/Ações/Subações

(308) BH Cidade Sustentável: Mobilizar, Educar e Cultivar Alimentação Saudável