Pular para o conteúdo principal

Modernização e automação de processos internos da PBH

| atualizado em

Projeto Estratégico 

Área de Resultado: Atendimento ao Cidadão e Melhoria da Gestão Pública

 

42_0.png

 

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG)

Gerente: Jean Mattos Duarte


Objetivo: Simplificar os processos internos e integrar as informações, proporcionando redução dos custos e dos prazos de execução, aumento do grau de confiabilidade e melhoria da gestão e dos serviços prestados ao cidadão.


Escopo: Implantação de um Sistema Integrado de Gestão para as áreas administrativa, orçamentário-financeira, previdenciária e recursos humanos na SMPOG. Gestão eletrônica de documentos - GED. Implementação de melhorias nos processos de administração, finanças e de recursos humanos para os órgãos da PBH. Implantação de um sistema de gestão e planejamento de contratos e ordens de serviços na SUDECAP, SLU e BHtrans. Qualificação da gestão da Saúde (SGR e SIGBASES da saúde). Sistema de tramitação de processos administrativos com assinatura digital. Reestruturação do processo de software da PBH. Sistema de monitoramento para planejamento e gestão municipal. Estabelecer normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública, conforme lei federal 13.460/17. Estruturação de um novo processo de revisão dos modelos para captação e gestão de convênios.

 

PPAG

Programa/Ações/Subações

(85) Gestão da Política de Tecnologia da Informação e Comunicação

(2603) Implantação de Soluções e Modernização de Sistemas

(1) Gestão de Investimentos e Contratos de Softwares, Consultoria e Treinamentos

(166) Prefeitura Moderna e Eficiente

(1323) Gestão e Modernização de Processos e Promoção da Eficiência Administrativa

(1) Qualificação dos Processos da Secretaria Municipal de Saúde

(2) Implantação do Sistema de Gestão e Planejamento de Contratos e Ordens de Serviços

(3) Implementação de Sistema de Tramitação Eletrônica de Documentos Administrativos da PBH

(4) Implantação de Sistema Integrado de Gestão para as Áreas Administrativa, Orçamentário-financeira, Previdenciária e Recursos Humanos

(9) Redesenhar e Otimizar Processos Críticas da PBH

Downloads

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

16 - Paz, Justiça e Instituições Fortes_0.png 17 - Parcerias e Meios de Implementação.png

Voltar