BH Verde: bem-estar e sustentabilidade

Projeto Estratégico

Área de Resultado: Sustentabilidade Ambiental

11_0.png

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA)

Gerente: Leonardo Maciel Andrade

Objetivo: Implementar ações com foco no desenvolvimento sustentável ambientalmente correto do município. Para isto, serão estruturadas ações focadas na sustentabilidade ambiental, no monitoramento e gestão da flora e fauna silvestres e domésticas, e na formação de cidadãos preocupados com a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.

Escopo: Realização de ações que garantam o convívio harmônico e salutar das espécies nos diversos ambientes da cidade de Belo Horizonte com a implementação de uma Política municipal em prol da defesa e bem-estar dos animais domésticos no ambiente urbano e elaboração de um plano de Manejo de animais, domésticos e silvestres, em situações que podem apresentar riscos à sociedade. Conservação, preservação e revitalização do arbóreo municipal através de um processo de gestão eficiente e eficaz. Formação de cidadãos conscientes de seu papel em relação ao meio ambiente, contribuindo para o para o desenvolvimento ambiental sustentável com uma BH mais verde.

PPAG

Programa/Ações/Subações

(306) Bem Estar Animal

(2877) Gestão Intersetorial da Política Municipal de Proteção Animal