Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Regional Pampulha passa por melhorias no atendimento

Servidor auxilia cidadã na emissão de senha para atendimento.foto: Aline Pereira/PBH

Regional Pampulha passa por melhorias no atendimento

criado em - atualizado em
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Subsecretaria de Modernização, iniciou, na segunda quinzena de dezembro, um processo para melhoria no atendimento prestado ao cidadão nas Coordenadorias de Atendimento Regionais da Prefeitura.
 
A primeira a passar pelas mudanças foi a Regional Pampulha, com reestruturação do layout dos balcões, da recepção e área de espera para organizar o atendimento com a emissão de senhas e gestão de filas. Os guichês foram ampliados de três para cinco, onde serão atendidas demandas por informações, abertura de serviços de zeladoria tais como tapa buraco e poda de árvores, bem como àquelas referentes às áreas de Fiscalização, Vigilância Sanitária e, também, demandas dos servidores municipais relativas a Recursos Humanos. Integram-se ao mesmo modelo de organização do atendimento os serviços da assistência social relacionados à transferência de renda que conta com outros cinco guichês, além dos demais atendimentos individualizados.
 
Segundo o secretário municipal adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e subsecretário de Modernização, Jean Mattos, o objetivo é proporcionar mais conforto aos cidadãos e melhorar a organização do atendimento, com a concentração do atendimento em um só local, preferencialmente próximo à entrada da Coordenadoria Regional. “Com as melhorias, há também contribuição para a gestão da Prefeitura, pois também poderemos avaliar o atendimento, mensurar a procura e, caracterizar os serviços mais demandados pela regional e suas características, norteando nossas ações futuras”, destaca Jean Mattos.

Para 2018, além da requalificação dos atendimentos para as demais regionais estão previstas melhorias tais como a realização de atendimentos agendados, por exemplo, junto às áreas da Fiscalização e Vigilância sanitária.

No menu superior do Portal da Prefeitura de Belo Horizonte, na opção Serviços, o cidadão pode localizar o serviço desejado e obter a informação se o que ele precisa pode ser atendido nas regionais.

Diversos serviços atendidos presencialmente nas regionais também podem ser solicitados pela internet. Jean Mattos ressalta que “antes do cidadão se deslocar para a regional, caso ele tenha condições, verifique se o serviço desejado pode ser aberto por meio do portal da PBH ou pelo do aplicativo para smartphone BH Resolve.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.