Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Escolas municipais recebem atividades durante férias

Cerca de 50 crianças participam de momento lúdico em escola durante as férias. Músicos se apresentam com tambores e fantasias.

Escolas municipais recebem atividades durante férias

criado em - atualizado em

Janeiro é tempo de férias escolares. E é nesse período que todos querem se dedicar aos momentos de lazer. Escola nem pensar! Será? E se a escola oferecer uma série de atividades interessantes, com muitas oficinas, brincadeiras, passeios, novas amizades, momentos de cultura e lazer para as crianças? Essa é a proposta do Programa Escola nas Férias, que será realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2018, em 159 escolas municipais de todas as regionais da cidade. 
 

As atividades do Programa Escola nas Férias são voltadas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos. Mesmo os que não são alunos da Rede Municipal de Educação ou que não residem em Belo Horizonte podem participar. Basta que um responsável, maior de 18 anos, se dirija a uma das escolas participantes e preencha uma ficha de adesão. As inscrições já estão abertas e prosseguem, inclusive, durante a semana de realização do programa. 
 

A gerente do Programa Escola Integrada, Lucilene Alencar, ressalta a importância do programa Escola nas Férias para a comunidade. “Sabemos que muitas famílias têm dificuldades em administrar a rotina de suas crianças e jovens durante as férias. Então, as escolas oferecem uma programação diversificada, que contempla esporte, lazer, cultura, oficinas e muitas brincadeiras”.
 

O Programa Escola nas Férias é aguardado por muitas famílias, conforme revela Flávia Lucimar Batista da Luz, residente na Regional Norte e mãe de Aysha, 9 anos, e de Wambembe, 13 anos. “O Escola nas Férias representa uma excelente oportunidade de interação. Para as crianças da região, o programa anima as férias e permite que o encontro com os amigos e colegas não seja interrompido. É uma chance de rever os colegas, fazer novas amizades e se divertir”.
 

O programa articula ações conjuntas entre as secretarias municipais de Educação; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; e de Esportes e Lazer, além da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.
 

As atividades são oferecidas das 9h às 16h, com opção de participação em horário integral ou somente pela manhã ou à tarde. Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana. Além de uma programação diversificada, a Prefeitura oferece a alimentação para todos os participantes. São três refeições diárias, incluindo o almoço.
 

Na edição de janeiro de 2018, o Programa Escola nas Férias será oferecido em 26 escolas da Regional Barreiro; 9 escolas da Regional Centro-Sul; 14 escolas da Regional Leste; 23 escolas da Regional Nordeste; 16 escolas da Regional Noroeste; 19 escolas da Regional Norte; 14 escolas na Regional Oeste; 14 escolas na Regional Pampulha e 24 escolas na Regional Venda Nova.
 

 

05/01/2018. Programa Escola nas férias. Fotos: Divulgação/PBH

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.