Portal do Servidor

| atualizado em

O Portal do Servidor é um meio eletrônico que possibilita aos servidores públicos do Município de Belo Horizonte terem acesso a diversas informações. Por meio do Portal, os servidores podem consultar seus dados pessoais, funcionais e financeiros, além de terem acesso às informações úteis sobre seus benefícios, direitos e deveres, de uma forma simplificada e segura.

Objetivo Principal:

O Portal do Servidor tem como principal objetivo disponibilizar aos servidores públicos do Município as informações sobre os seus dados pessoais, funcionais e financeiros, em ambiente web.

Serviços:

Por meio do Portal do Servidor, os servidores terão acesso, através da autenticação por senha individual, aos seguintes dados:

1. Dados Pessoais
  2. Contracheque
  3. Informes de Rendimento (liberado a partir de 28/02/2018)

Com isso, busca-se propiciar aos servidores públicos maior transparência em relação às informações constantes em suas pastas funcionais, sem por em risco a segurança, e a confidencialidade da informação.

Benefícios:

O Portal do Servidor tem, ainda, espaço reservado para informações gerais sobre direitos, deveres e benefícios dos servidores públicos, além de formulários para solicitação de serviços e informações.

As informações e serviços serão disponibilizados no Portal do Servidor gradativamente.

Responsabilidades:

O Portal do Servidor é gerenciado pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas - SUGESP, parte integrante da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão – SMPOG, com sede à Av Augusto de Lima, 30 Centro Belo Horizonte-MG.