Prefeitura reforça ações educativas sobre a febre amarela

Técnico da Coordenadoria de Atendimento Centro-Sul distribui panfletos informativos para a prevenção da febre amarela.Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura reforça ações educativas sobre a febre amarela

A Coordenadoria de Atendimento Centro-Sul (Care-CS), em conjunto com as diretorias de Saúde, Fiscalização e Feiras da regional, reforçou, no fim de semana, o trabalho de conscientização da importância da vacinação contra a febre amarela, com a distribuição de mais de seis mil panfletos.

Na Feira de Plantas e Flores Naturais, sexta-feira dia 19 de janeiro, foram distribuídos folhetos informativos para expositores e frequentadores, sobre a abertura dos 152 postos de saúde, no sábado, dia 20 de janeiro, das 8h às 17h, visando a garantir a imunização da população diante dos casos registrados nos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A distribuição também foi feita nas Feiras Tom Jobim e Antiguidades.

Na Feira da Afonso Pena, que ocorre aos domingos, os panfletos entregues ressaltavam a necessidade da vacinação com pelo menos 10 dias antes de viajar para área de matas e sítios, e reforçavam a informação de que uma dose é suficiente para garantir proteção para toda a vida. A vacinação é feita nos 152 Centros de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.