Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



“Ponto Limpo” na região Norte ganha adesão da população

“Ponto Limpo” na região Norte ganha adesão da população

criado em - atualizado em

Neste mês de maio, a região Norte da capital comemora a revitalização de mais uma área degradada, onde antes havia muito mato, lixo e entulho. A área contemplada fica às margens do córrego Tamboril, no Conjunto Felicidade. Na fase final da revitalização, após a remoção dos resíduos, houve a instalação da placa indicativa de “Ponto Limpo”, com o plantio de mudas ornamentais e a pintura de meios-fios.

 

Segundo Nessília Maria Beirão, técnica do Departamento de Políticas Sociais e Mobilização da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), um processo de diálogo foi estabelecido com a população, que se mostrou muito interessada em colaborar com a preservação da limpeza do local. “Há um sentimento positivo de apropriação dos espaços por parte dos moradores, com o objetivo de evitar que novas deposições irregulares de resíduos tomem conta do lugar”, observa.

 

Técnica de Mobilização Social da SLU, Rejane Silva destaca que a região é atendida por serviços regulares de limpeza urbana, incluindo a coleta domiciliar e as ações frequentes de limpeza de córregos. “Por isso, não há justificativa para o descarte indevido de lixo nas vias públicas”, adverte. “Por outro lado, é gratificante perceber que o cidadão está cuidando do que é dele, defendendo as melhorias e denunciando irregularidades”, comemora a técnica.

 

Para fortalecer a consciência da preservação do “Ponto Limpo”, a SLU orientou a comunidade sobre a correta destinação de entulho às Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) e a observância dos dias e horários corretos para a coleta do lixo domiciliar. Na ocasião, também foram distribuídas sacolinhas retornáveis, apropriadas para a utilização em veículos ou para a coleta de resíduos leves.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.