MAP terá cover de Janis Joplin no Circuito Pampulha Noturno

Três integrantes do grupo Janis Collection posam para fotografiaFoto: Fabrício Mendes

MAP terá cover de Janis Joplin no Circuito Pampulha Noturno

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, na próxima terça-feira, dia 11 de julho. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região.

O destaque desta semana fica por conta do show da banda Janis Collection, no Museu de Arte da Pampulha, às 20h. O grupo fará uma homenagem à cantora norte-americana Janis Joplin (1943-1970), considerada rainha do rock e uma das maiores cantoras de todos os tempos. Apesar de a banda apresentar o formato reduzido, os arranjos são mantidos ao máximo, em respeito aos fãs e a própria cantora. O repertório traz os maiores sucessos de Janis Joplin. A banda, formada por músicos experientes e apaixonados pela sonoridade da época, conta com Luiza Frad's (vocal), Marcelo Lopes (guitarra), Marcos Mansur (baixo) e Daniel Monteiro (bateria).

Outra grande atração do Circuito Noturno Pampulha no dia 11 de julho será a apresentação do grupo “Be Hoppers”, a partir das 19h, na Casa do Baile. O grupo é formado por entusiastas do Lindy Hop, que criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte, além de propagar o espírito de alegria desse estilo de dança. A dança tem movimentos rápidos e divertidos, transmitidos pelos passos e sinergia dos dançarinos. O grupo promove apresentações e intervenções urbanas com várias coreografias (solo, casal ou em grupo) em seu repertório.

Programação do Circuito Pampulha Noturno

Dia 11 de julho | terça-feira | das 17h às 21h

Conjunto Moderno da Pampulha (Espaços culturais e de lazer)

MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA

20h – Janis Collection. A banda faz uma homenagem à Janis Joplin, uma das maiores cantoras de todos os tempos.

MUSEU CASA KUBITSCHEK

18h – Seresta - Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.

19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados. Com três CDs gravados (Delicado – 2008, Pra quem não me conhece – 2014 e Memórias – 2016), turnês pelo Brasil e dentro do estado de Minas Gerais, Warley já dividiu e dirigiu vários artistas consagrados como D'Ivone Lara, Elza Soares, Fabiana Cozza, Mestre Monarco da Portela e Nelson Sargento. Hoje é considerado pela crítica e por artistas do ramo das cordas, como Paulinho da Viola, uma das referências nacionais no seu instrumento – o cavaquinho de 5 cordas.

CASA DO BAILE

17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.

19h – Be Hoppers. Grupo formado por entusiastas do Lindy Hop que visam promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte, além de propagar o espírito de alegria desse estilo de dança.

PRAÇA DALVA SIMÃO

18h às 21h – Encontro de Food Trucks

18h às 21h – Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos

MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO

18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00

IATE TÊNIS CLUBE

18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari

​PAMPULHA RETRÔ TOUR

17h às 21h

O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.

Ingressos: R$20,00