Os serviços de remoção de reboques leves e pesados podem ser acionados pelas próprias equipes de fiscalização e operação de trânsito (agentes da BHTRANS, policiais militares e guarda municipal) quando visualizam a necessidade durante as suas atuações em campo, ou pela própria população, por meio da central de atendimento aos cidadãos da Prefeitura de Belo Horizonte: 156.
Ao ligar para a central de atendimento, tenha em mãos os seguintes dados: endereço completo do local onde foi constatado o problema ou irregularidade (se possível, com ponto de referência), a placa do veículo a ser removido, a situação do trânsito no local e o tipo de ocorrência. (trata-se de veículo estacionado em local irregular? De acidente de trânsito? De veículo com defeito mecânico? etc.). As solicitações são atendidas de acordo com a ordem de registro na Central de Operações da BHTRANS. Caso aconteça um número maior de solicitações do que o número de reboques disponíveis, é realizada avaliação técnica para atendimento de acordo com a prioridade operacional da cidade (os veículos que causam maior transtorno ao trânsito ou geram riscos de segurança são removidos com prioridade).