Pular para o conteúdo principal

Bairro de Venda Nova entra no mapa do Programa Centralidades

Bairro de Venda Nova entra no mapa do Programa Centralidades

Bairro de venda NovaLuiz fotografo

Bairro de Venda Nova entra no mapa do Programa Centralidades

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Escritório das Nações Unidas para  Serviços de Projetos (UNOPS) deram mais um passo importante no Programa  de Qualificação das Centralidades. Desta vez, o bairro Rio Branco, na  região de Venda Nova, recebeu a visita das equipes técnicas para o  início das ações na Centralidade Érico Veríssimo.

Nos dias 24 e  26 de abril, representantes da Secretaria Municipal de Política Urbana,  do Consórcio Quanta/Práxis e do UNOPS percorreram pontos estratégicos da centralidade para conhecer de perto o território e dar início ao  mapeamento de oportunidades que visam tornar o bairro mais acessível,  atrativo e dinâmico, com mais espaços de convivência, opções de lazer e  trabalho próximo de casa.

O Programa tem como objetivo qualificar áreas com grande concentração de comércio e serviços, promovendo  melhorias nos espaços públicos e fortalecendo as economias locais. As  informações coletadas serão fundamentais para o planejamento das  próximas etapas do Programa, que prevê ainda a escuta e participação  ativa da população local.
O trabalho está só começando, e a  participação da comunidade será fundamental para desenhar soluções que  façam sentido para quem vive e circula por ali.

Saiba mais sobre o Programa em: pbh.gov.br/centralidades

Veja também

Primeiro trimestre obras

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.