Comunicação Oficial

| atualizado em

As inovações tecnológicas e o aperfeiçoamento dos meios de comunicação exigem que se façam constantes revisões nas normas de execução dos textos técnicos, atualizando-as e tornando-as instrumentos facilitadores do processo de relação pessoal e administrativa.

Tendo em vista que é meta do Governo Municipal modernizar a Administração, permitindo acelerar o andamento de comunicações, bem como reduzir custos, vem a Secretaria Municipal de Modernização Administrativa e Informação, através da Gerência de Modernização Administrativa, apresentar a todos os segmentos da Administração Direta da Prefeitura de Belo Horizonte, o manual de “Comunicação Oficial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte”.

Buscamos, através do presente manual, racionalizar e padronizar a redação das comunicações oficiais, pela atualização da linguagem nela empregada e uniformização das diversas modalidades de expedientes.

Que essa fonte de pesquisa, ampliada e atualizada, possa contribuir para a evolução do acesso à informação e aprimoramento dos campos comunicativos de forma acessível, objetiva, didática e dentro da correção da norma culta da língua.

Faça download do manual:

pdf menor 35x49.png Manual de Comunicação Oficial

Aprovação da alta administraçãoAmbiente para implementaçãoLevantamento prévio de informações (CONTEXTO)Levantamento dos riscos de integridade
URBEL
FMC