Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Teatro Marília recebe lançamento de livro sobre dramaturgia

Foto do livro "Dramaturgia de Belo Horizonte: Primeira Antologia". Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Teatro Marília recebe lançamento de livro sobre dramaturgia

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura recebe na próxima quarta-feira, dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Marília, o lançamento do livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: primeira antologia”, da Editora Javali. A publicação reúne cinco textos essenciais da dramaturgia belo-horizontina. O evento é gratuito e exemplares do livro serão distribuídos no lançamento.

 

O livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: Primeira Antologia” é composto por cinco textos essenciais da dramaturgia da cidade, escritos por autores e autoras de diferentes gerações e estéticas. Ele é um registro histórico de escritas teatrais que traduziram o espírito de determinados períodos do teatro mineiro, apresentaram novos paradigmas dramatúrgicos e obtiveram relevância de público e crítica em Minas, alguns no país.

 

Publicado pela Editora Javali, a publicação conta, Além dos textos teatrais, com um artigo que apresenta um breve panorama histórico da dramaturgia belo-horizontina, resultante de uma pesquisa de dois anos, de coleta e organização de informações e materiais, realizada pelos organizadores do livro, Assis Benevenuto e Vinícius Souza.

 

No evento, o público ouvirá pequenos fragmentos de cada obra que compõe a antologia, lidas por atores e atrizes convidadas, além de uma fala dos autores e autoras. A distribuição dos livros no lançamento será gratuita.

 

Lançamento do livro “Dramaturgia de Belo Horizonte: primeira antologia”

Dia 19 de julho, quarta-feira, às 20h

Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6319

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.