BHTrans realiza teste com micro-ônibus no Bairro Taquaril

A BHTrans realizou no dia 11 de julho um teste operacional com micro-ônibus no Bairro Taquaril. A demanda vem da necessidade de integração interna da região. Durante reunião com a Prefeitura de Belo Horizonte, BHTrans, Regional Leste e a comunidade, por intermédio do Ministério Público, foi definido que a BHTrans iria buscar uma alternativa de atendimento de transporte dentro do bairro (parte alta) onde é inviável o acesso por ônibus convencional.

O objetivo é ligar a parte alta do Taquaril, não atendida por linha convencional, ao ponto final da linha 9412, permitindo aos moradores fazerem a baldeação. O valor da passagem será reduzido no valor de R$0,90 e caso o usuário utilize essa linha para integração, esse valor pode ser descontado da tarifa da próxima linha. A BHTrans está fazendo uma análise técnica para apurar os resultados do teste realizado, a partir daí, a proposta será encaminhada ao Setra, que terá um prazo de 30 dias para dar um retorno à BHTrans.

“Essa falta de integração dentro da comunidade é um problema grave, dificulta bastante a mobilidade e a vida das pessoas que vivem nessa região. Eu acredito que será uma grande conquista e essa integração vai viabilizar o fluxo interno da região e criar novas possibilidades de acesso ao comércio e o aos serviços públicos,” afirma o vice-prefeito e secretário de Governo, Paulo Lamac.