Servidores e secretária de RH discutem avanços para área

Dez servidores e a secretária adjunta de Recursos Humanos, Fernanda Neves.Foto: Aline Pereira/PBH

Servidores e secretária de RH discutem avanços para área

Café, pão-de-queijo e outros quitutes recepcionaram os servidores da área de Recursos Humanos da PBH que aceitaram o convite e se inscreveram para participar do “1º Bate-papo com a Secretária”. O encontro, realizado na terça-feira, dia 22 de agosto, teve uma dinâmica descontraída, com intuito de aproximar os agentes públicos da responsável pela pasta de RH do Município, Fernanda Neves. “Fizemos o café da manhã aqui no meu gabinete justamente para criar um ambiente de mais proximidade e acessibilidade. Para quebrar essa barreira do discurso feito de cima para baixo, de maneira formal. O intuito é trocar ideias, discutir desafios desse universo tão complexo, que é o de Recursos Humanos, para avançarmos nas políticas públicas de valorização do servidor e, como consequência, melhorar, ainda mais, os serviços prestados aos cidadãos belo-horizontinos”, explica Fernanda.

Uma experiência única, conta Sérgio Duarte, assistente administrativo da Regional Pampulha. “Trabalho há 38 anos na Prefeitura e essa foi a primeira vez que pude ser ouvido por uma secretária de Recursos Humanos. Falar das minhas ideias, o que deu certo no meu órgão. Percebi que meus colegas também ficaram satisfeitos, apresentado contribuições, participando e dando sugestões”, disse o servidor.

Iniciativa também aprovada pela psicóloga Rosemary Carrusca, da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL). “Adorei a proposta, tanto que fui uma das primeiras a me inscrever. Nos 41 anos de Administração Pública, vivi tantas mudanças, tantas melhorias e acho que essa é uma grande oportunidade para contribuírmos”, declarou Rose, como é conhecida entre os colegas de trabalho.

Recém chegada na PBH, a analista de pública públicas Maria Regina Matos, da Gerência de Pesquisa e Análise das Relações do Trabalho  da SMPL, acredita que “momentos como este exercitam a união e nos motivam para o trabalho”.

Outras edições do “Café com a Secretária” serão realizadas até o final do ano. A ação é da da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação (SMPL), executada por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos e faz parte do programa de valorização do servidor Movimenta PBH . Lançado no primeiro semestre deste ano, ele vem realizando uma série de atividades de lazer, entretenimento e saúde para os agentes públicos municipais.