Artista apresenta performance experimental no Teatro Marília

Várias imagens sobrepostas de mulher com colant rosa com recortes e mangas compridas.Foto: Danilo Galvão/PBH

Artista apresenta performance experimental no Teatro Marília

A Fundação Municipal de Cultura apresenta no Teatro Marília, nos dias 8 e 9 de setembro às 19h, o espetáculo “Como Manter-se Vivo?”. Criado e estrelado pela artista recifense Flávia Pinheiro, a montagem aborda o movimento como um procedimento fundamental para a sobrevivência humana. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas na bilheteria do teatro 50 minutos antes da exibição.

Em “Como Manter-se Vivo?” a artista Flávia Pinheiro questiona nosso relacionamento com a imaterialidade das relações e a certeza da nossa impermanência. Para sobreviver é preciso se movimentar. Mas como fazê-lo com tanta instabilidade e desequilíbrio?

Explorando o colapso da realidade programada, em que não há perspectiva de um futuro com muita humanidade, Flávia performa de modo intenso e experimental. E diante da apresentação, o público é exposto à reflexão sobre como, de fato, manter-se vivo com a possibilidade de um tempo cada vez mais robótico e menos humano.

A artista

Recifense, a artista performática Flávia Pinheiro pesquisa o corpo em movimento com relação a dispositivos. Em seus trabalhos, ela desenvolve experimentos únicos que envolvem arte e tecnologia. E dessa junção, Flávia explora diferentes linguagens artísticas, tais como vídeos, instalações e intervenções urbanas.

Como Manter-se Vivo? | Núcleo Corpo Rastreado

Dias 8 e 9 de setembro| sexta-feira e sábado | às 19h

Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia)

ENTRADA GRATUITA