PBH realiza capacitação para a prevenção durante as chuvas

Foto ilustrativa: Coronel Lucas de costas com camisa escrita "Defesa Civil - Belo Horizonte" realiza treinamento de para preparar os servidores da Prefeitura para o enfrentamento de eventuais problemas durante o período chuvoso, que se aproxima.Foto: Avanilton de Aguilar

PBH realiza capacitação para a prevenção durante as chuvas

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil e da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, vai capacitar cerca de 300 voluntários para prevenção de riscos associados a períodos chuvosos. O treinamento será às 9h deste sábado, dia 7 de outubro, na Academia de Bombeiros Militar (Rua Piauí, 1.815, Funcionários).

A capacitação inclui oficina de primeiros socorros; instruções sobre atitudes adequadas em situações de desabamento; e procedimentos de resgate em caso de enchentes. Os participantes são integrantes dos Núcleos de Defesa Civil, dos Núcleos de Alerta de Chuva e da União dos Escoteiros do Brasil.