Chamada pública de agricultores familiares será em novembro

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN), publicou, no início do mês de outubro, dois chamamentos públicos para o credenciamento de agricultores familiares ou grupo de agricultores familiares para o fornecimento de gêneros alimentícios para a alimentação escolar da Rede Municipal de Educação.

Os credenciamentos irão permitir aos inscritos a apresentação de propostas junto à PBH para fornecimento de café em pó e leite em pó. O prazo para a entrega das propostas vai do dia 8 a 14 de novembro.

Atualmente a SUSAN adquire produtos da agricultura familiar para abastecer duas grandes frentes: a Rede Municipal de Educação, que totaliza 526 unidades, entre escolas, Umeis e creches conveniadas; e os 164 equipamentos socioassistenciais, como abrigos, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua, além dos quatro restaurantes populares.

Este chamamento público coincide com outras ações que a Prefeitura vem desenvolvendo e/ou apoiando, e que integram o Mês da Alimentação Saudável. Para a subsecretária da SUSAN, Darklane Rodrigues, as diversas ações demonstram a relevância que o campo tem sobre a vida da cidade. “Este mês da alimentação é oportuno para fazermos uma reflexão sobre como é importante o trabalho que estas famílias de pequenos agricultores realizam para colocar um alimento saudável e de procedência em nossas mesas todos os dias”, declarou.

Os editais dos chamamentos públicos podem ser consultados através dos links:

Para acessar as páginas em que eles estão, o caminho, a partir do site da PBH, é:

1º - Clique em "Portal de Serviços";

2º - À direita, embaixo, clique em "Licitações"

3º - Em "Pesquisar por", selecione "Nome do Órgão";

4º - Em "Entidade", selecione "PBH - Prefeitura Municipal de Belo Horizonte";

5º - Em "Nome do Órgão", selecione "Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania" e clique na lupa.