Restaurantes Populares recebem doações para o Natal

Funcionários de Restaurante Popular entregam brinquedos a crianças em almoço de Natal.Foto: Isabel Baldoni/PBH

Restaurantes Populares recebem doações para o Natal

A Prefeitura continua recebendo doações para o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, que é servido, gratuitamente, todos os anos, no dia 25 de dezembro. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todas as quatro unidades do Restaurante e também na rua Goitacazes,15, Centro. O prazo para as doações vai até a próxima sexta-feira, dia 22.

Este ano, a Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional está arrecadando doações de material escolar, brinquedos, material de higiene e guloseimas. Todos os donativos recebidos serão distribuídos durante o almoço que será realizado no Restaurante Popular II – Josué de Castro (Rua Ceará, 490, Santa Efigênia), no dia do Natal.

O gerente dos Restaurantes Populares, Wellemy Nogueira, garante que quem for almoçar no Restaurante da Prefeitura neste dia terá à disposição um cardápio saboroso. “Faremos arroz, feijão, maionese, lombo e salada de alface e tomate, acompanhados de um suco de manga e uma sobremesa.” O evento terá ainda música ao vivo, participação dos Doutores da Alegria e a distribuição de presentes. Para garantir o serviço no dia 25 de dezembro, a Prefeitura irá contar com a ajuda de 50 voluntários.

Endereços para entregas de doações

•    Restaurante Popular I - Herbert de Souza
Avenida do Contorno, 11.484, Centro

•    Restaurante Popular II - Josué de Castro
Rua Ceará, 490, Santa Efigênia

•    Restaurante Popular III - Maria Regina Nabuco
Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Estação BHBus – Venda Nova

•    Restaurante Popular IV - Dom Mauro Bastos
Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, Barreiro

•    Rua Goitacazes, 15, no Centro.