Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



​Rede Municipal de Educação está presente no 9º FAN

Criança da Rede municipal de ensino coloca adereço verde na cabeça da sua colega. Foto: Netun Lima

​Rede Municipal de Educação está presente no 9º FAN

criado em - atualizado em

Alunos e professores da Rede Municipal de Educação participam do Festival de Arte Negra com diversas atividades de valorização e difusão da arte negra que destaca, na edição de 2017, o protagonismo feminino.
 

Nesta quarta-feira, dia 18, o Festival Estudantil de Arte Negra (FEAN) traz apresentações artísticas alinhadas com a arte e cultura negra, desenvolvidas nas escolas municipais. O FEAN vai envolver cerca de 400 estudantes de 11 escolas. O encontro acontece das 14h às 17h, no Teatro Marília (avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia).
 

Na quinta-feira, dia 19, será a vez da Escola na Roda de Capoeira. O evento será realizado, das 9h às 11h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena,1377, Centro). Essa atividade terá a participação de cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Educação nas apresentações de Capoeira e outras expressões da cultura afro-brasileira, como a Puxada de Rede, o Maculelê e o Samba de Roda.
 

As atividades dos dias 18 e 19 deste mês integram a programação do Fanzinho, um recorte do Festival de Arte Negra, com programação voltada para o público infanto-juvenil.
 

No sábado, dia 21, a Escola Municipal Florestan Fernandes, na região Norte da Cidade, em parceria com a Umei Solimões, realiza o III Concurso do Cabelo Crespo e Cacheado. Mais do que um desfile, o concurso visa o diálogo a respeito das diversas identidades presentes na escola.
 

O evento será às 9h, na própria escola (Rua Pau Ferro, 360, Solimões), encerrando as atividades da Rede Municipal de Educação no 9º Festival de Arte Negra de Belo Horizonte.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.