Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Fim de férias animado nas escolas municipais da região Leste

Monitora do Programa Escola nas férias faz pintura facial em criança, outros três garotos observam e aguardam. Foto: Divulgação PBH

Fim de férias animado nas escolas municipais da região Leste

criado em - atualizado em

Para muitas crianças que passaram parte das férias em Belo Horizonte, a penúltima semana do mês de janeiro foi marcada por muito aprendizado e lazer dentro das escolas. Por meio do Programa Escola nas Férias, 13 escolas municipais localizadas na região Leste, ofereceram diferentes oficinas e brincadeiras para a garotada aproveitar o ambiente escolar de uma forma lúdica e divertida.

 

Segundo Gladys Mary Monteiro, diretora da Escola Municipal Monsenhor João Rodrigues de Oliveira, localizada no bairro São Geraldo, o programa é fundamental para fortalecer os laços entre a escola, os alunos e a comunidade. “Nós organizamos dentro dessa estrutura de sala de aula atividades bem lúdicas e divertidas para esse momento de interação das crianças com a escola. Recebemos 200 crianças por dia e oferecemos oficinas de dança, artesanato, teatro, origami, atividades corporais com bambolê, tapete sensório de dança, musicalização, sala de jogo, judô e brinquedos infláveis”.

 

De acordo com o monitor e professor de dança Felipe Santiago Scaldaferri foram dias de grande lazer e aprendizado para as crianças. “A minha aula foi de Hip-Hop com foco nas danças urbanas. A criançada recebeu bem. Gostaram, aprenderam, e pediram mais. Foi uma ótima experiência”.

 

O Escola nas Férias foi realizado no período de 22 a 26 de janeiro, das 9h às 16h. Além das diferentes oficinas culturais, esportivas e das brincadeiras, as crianças também participaram de passeios fora da escola, como em parques municipais e no cinema, e ainda receberam três refeições diárias, incluindo o almoço.

 

Para a aluna Alexia Souza, de 10 anos, da Escola Municipal Israel Pinheiro, localizada no Alto Vera Cruz, o Programa proporcionou um momento de lazer e de reencontro. “Nós fomos ao Parque Municipal e brincamos muito! Lá tem um espaço bem grande e não precisava pagar. Depois voltamos para escola e ainda participamos de oficinas e brincamos nos brinquedos infláveis. Foi muito divertido”. 

 

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.