Peça teatral marca lançamento do Projeto Aluno Auditor

Diabo, no centro do palco, dialoga com um anjo, homens e mulheres. Foto: Divulgação

Peça teatral marca lançamento do Projeto Aluno Auditor

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Controladoria-Geral do Município e da Secretaria Municipal de Educação, lança, nesta terça-feira, dia 24 de outubro, o Projeto Aluno Auditor. O lançamento acontece às 14h30, com a apresentação da peça teatral “O Auto da Barca da Cidadania”, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Avenida Amazonas, 315, Centro).

O Projeto Aluno Auditor tem o objetivo de estimular as escolas da Rede Municipal de Educação a desenvolverem ações que contribuam para a formação da cidadania. Ao participarem do projeto, professores, estudantes e colaboradores das instituições são levados à reflexão sobre as causas e soluções de problemas no contexto escolar.

O projeto é fruto de uma de cooperação técnica firmada entre a Controladoria-Geral do Município e a Controladoria-Geral do Distrito Federal. A peça “O Auto da Barca da Cidadania” tem texto escrito pela Controladoria-Geral do Distrito Federal e é inspirada na obra “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.