O Carnaval de Belo Horizonte 2018 já tem patrocínio. Homologado no Diário Oficial do Município pela Belotur, o patrocínio garante infraestrutura e aporte financeiro para a realização do principal evento da cidade. A empresa vencedora é a Do Brasil Projetos e Eventos S.A, que apresentou proposta de R$ 3.599.000,00, mais o custeio de um conjunto de serviços e estruturas necessárias ao bom funcionamento da festa. Com isso, a empresa pretende ativar duas marcas de clientes durante o período momesco, a Skol e a Uber. Em 2017, o aporte financeiro do patrocinador foi de R$ 1.500.000,00.
“O Carnaval de Belo Horizonte vem crescendo a cada ano. Com o patrocínio, conseguimos melhorar a infraestrutura, gerando mais segurança e conforto para os foliões e artistas. Assim como também percebemos um reconhecimento do potencial econômico do Carnaval de Belo Horizonte, que vem gerando cada vez mais negócios, receitas para o município e movimentando toda a cadeia do turismo”, comenta o presidente da Belotur, Aluizer Malab.
Uma das novidades importantes para 2018 é que ambulantes poderão vender bebidas de quaisquer marcas durante os cortejos de blocos de rua, se comprometendo somente a não vender produtos em porções fracionadas e nem em garrafas de vidro, por motivo de segurança de foliões e também de quem trabalha durante o Carnaval. Somente nos bares de palcos oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte e desfiles de escolas de samba e blocos caricatos a venda será exclusiva dos produtos do patrocinador.
Além disso, o número de palcos oficiais para apresentação de artistas contratados pela Prefeitura de Belo Horizonte também aumenta. Para 2018, estão previstos mais quatro palcos espalhados pelas regionais, além dos três palcos instalados na região Centro-Sul. Melhora também a estrutura dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos, tais como arquibancadas, som, iluminação e piso, por exemplo.