Shows de rock e chorinho agitam Circuito Pampulha Noturno

Cantor e músico Bruno Cupertino acompanhado de dois instrumentistas faz show no Museu de Arte da Pampulha, parte das atrações do Circuito Pampulha Noturno.Foto: Ricardo Laf

Shows de rock e chorinho agitam Circuito Pampulha Noturno

Os principais espaços culturais, esportivos e de lazer do Conjunto Moderno da Pampulha voltam a ficar abertos ao público até 21h, com atrações especiais, nesta terça-feira, dia 6 de junho. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura em parceria com a Belotur, o Circuito Pampulha Noturno traz semanalmente uma programação integrada em diversos espaços da região. Amantes do rock, do rap, do samba e do chorinho poderão curtir diferentes shows nos espaços culturais da região.

No Museu de Arte da Pampulha o destaque é o show “Meu Caminho”, que comemora 15 anos da cantora e compositora Danni Ribeiro, às 20h. No show, que narra a sua história musical, a cantora apresenta um repertório diversificado que transita entre o samba, o jazz, o blues e a MPB.

No Museu Casa Kubitschek a atração é o choro e o samba. O músico Warley Henrique, premiado na cidade e no Brasil, com três CDs gravados, e parcerias com artistas consagrados promove uma roda de choro, às 19h30. Pouco antes, às 18h, acontece mais um encontro do grupo Confraria dos Amigos de JK, no qual os seresteiros e o público tocam e cantam em homenagem à seresta e ao idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha, Juscelino Kubitschek.

Já na Casa do Baile, o destaque é o show de rock da banda The Killer Moons. A banda possui influências que vão desde o blues ao punk. Além do show, o público pode conferir a exposição “E(m)cantos do Brejo Paraibano: arquitetura e cana-de-açúçar”.

Além desses três espaços culturais, O Circuito Pampulha Noturno tem ainda atrações no Iate Tênis Clube, no Museu Brasileiro do Futebol, no CAT Veveco, e na praça Dalva Simão.