Atendimento de serviços de iluminação pública será por 0800

Quadra municipal à iluminadaFoto: Celso Santa Rosa

Atendimento de serviços de iluminação pública será por 0800

A partir de terça-feira, 17 de outubro, o atendimento para serviços de manutenção de iluminação pública, como lâmpada apagada, oscilando ou braço de luminária quebrada, deverão ser feitos pelo telefone 0800 941 6789. O serviço funciona todos os dias, 24 horas, e é de responsabilidade da concessionária BH Iluminação Pública S.A (BHIP), que assumiu o gerenciamento do sistema de iluminação da capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), por meio da Subsecretaria de Modernização da Gestão (SUMOG), o encerramento do atendimento telefônico pelo 156, especificamente para estes serviços, faz parte da transição iniciada em junho deste ano, quando a BHIP assumiu a manutenção da iluminação pública no município e a respectiva modernização que se inicia nesta semana. A alteração na gestão operacional não afetará a prestação de serviços à população. A proposta, segundo o órgão, é que o cidadão continue contando com um efetivo canal de atendimento para manutenção de iluminação pública.

O cidadão também pode solicitar esses serviços pelo aplicativo BH Resolve Mobile ou pela internet, no endereço pbh.gov.br. Fornecimento e outras demandas relacionadas à energia elétrica devem ser tratadas com a Cemig.