BH em Pauta: Belo Horizonte na tela do Brasil

A apresentadora da Rede Globo de TV, Angélica, conversa com o estilista mineiro Ronaldo Fraga.Foto: Divulgação PBH

BH em Pauta: Belo Horizonte na tela do Brasil

Perto de completar 120 anos, Belo Horizonte será a atração do especial de fim de ano do programa Estrelas, da apresentadora Angélica, da Rede Globo. A produção global contou com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, da Fundação Municipal de Cultura (MIS – Museu da Imagem e do Som) e da BHTrans. Além de Belo Horizonte, que fará aniversário de fundação no próximo dia 12 de dezembro, a equipe de Angélica também gravou em Ouro Preto.

Um dos entrevistados foi o estilista Ronaldo Fraga. Ele recebeu a apresentadora na quarta-feira, dia 18 de outubro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, contou a história de vida, a paixão pela moda e ofereceu um café mineiro com pão de queijo. “O mineiro não se sustenta sem a sua tradição. No meu trabalho, por exemplo, a maior marca da minha mineiridade é o apego à memória”, disse Fraga, em entrevista à Angélica.

Rolimã em cena

Nas andanças por terras belo-horizontinas, a produção do programa Estrelas encontrou um projeto que vem movimentando as ruas do bairro Salgado Filho. Trata-se do Mundialito de Rolimã do Abacate, um campeonato divertido e lúdico de carrinhos de rolimã já realizado com edital de patrocínio de eventos da Belotur.

Diego Bujão Dantas, mais conhecido como Bujão, um dos idealizadores do projeto, conta que o objetivo do Mundialito de Rolimã não é o campeonato em si. “A nossa ideia é fazer as pessoas brincarem, ocuparem as praças e ruas com os rolimãs. O campeonato, para ser sincero, é uma grande desculpa para abrir espaço para a diversão”, comenta.

Festa com artistas

O Conjunto Moderno da Pampulha foi escolhido como locação para o especial de fim de ano do programa Estrelas. Reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, o principal cartão-postal de Belo Horizonte recebeu uma grande festa com presença de artistas de renome nacional para celebrar o Ano Novo. Agora é esperar e conferir na telinha. O programa gravado em Belo Horizonte irá ao ar em dezembro para todo o território nacional, além de também ser transmitido online neste endereço.

20/10/2017. Na Telinha -Programa estrelas em Belo Horizonte. Fotos: Divulgação/Belotur