Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Centro de Saúde São Bernardo presta homenagem à usuária

Fachada do Centro de Saúde São Bernardo com alguns cidadãos na entrada.Foto: Divulgação PBH

Centro de Saúde São Bernardo presta homenagem à usuária

criado em - atualizado em

O auditório do Centro de Saúde São Bernardo foi entregue à população batizado com o nome Amélia Rocha de Melo, uma homenagem a uma importante moradora da região, muito atuante na comunidade local. Essa iniciativa atende a reivindicação dos usuários, Comissão Local de Saúde e servidores. O novo nome do espaço segue a Lei municipal Nº 10.836, de outubro de 2016.

 

A cerimônia de inauguração do novo nome do auditório, na última quinta-feira, foi marcada pela emoção. Dona Amélia faleceu em janeiro de 2012, e sua filha, Nilza da Amélia Rocha de Melo, foi a responsável pelo descerramento da placa. “Minha mãe, mesmo com muitas limitações físicas, era muito presente na comunidade e no Centro de Saúde. Ela fez grandes esforços para garantir assistência social e em saúde. Esta é uma bela homenagem e sei que ela está feliz”, afirma.

 

Maria Félix Ribeiro, de 71 anos, faz parte da Comissão Local de Saúde. Moradora há 40 anos do bairro São Bernardo, é uma das usuárias mais ativas e antigas do Centro de Saúde. Ela aprovou a renomeação do auditório. “Eu achei a homenagem justa, eu a conheci. Foi uma mulher lutadora, muito envolvida aqui no bairro, ajudava muitos os necessitados nas causas sociais pela comunidade carente.”

 

Durante a homenagem, parte da equipe esteve presente. A gerente falou em nome de todos e agradeceu a contribuição de dona Amélia. “As histórias que ouvimos sobre a dona Amelinha, como era carinhosamente chamada, reforça em nós o desejo de contribuir com uma sociedade mais justa, de fazer melhor; ela prezava por isso, é isso que fazemos todos os dias.”

 

“Aqui se constrói, são várias reuniões, é um espaço ainda mais vivo que vai gerar muitos frutos de melhorias para a população”, afirmou a antiga gerente da unidade, agora diretora da regional de saúde da Pampulha, Elisane Rodrigues. Ela credita ao espaço o status de um local frequente de tomada de decisões a favor da comunidade local de saúde.

 

Recém-reformado, amplo e sem cadeiras fixas, o auditório tem capacidade de atender até 100 pessoas sentadas. O espaço é utilizado para diversos fins, como eventos, reuniões, grupos operativos, Lian Gong, entre outros, mas principalmente para receber e estreitar os laços da população com a unidade de saúde.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.