Conferência Municipal de Educação tem plenária final

mais de cem professores e convidados em um auditório grande. No palco, vê-se uma mesa composta por pessoas da área de Educação, um telão e a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, com microfone.Foto: Arquivo Smed/PBH

Conferência Municipal de Educação tem plenária final

Sábado, dia 19 de agosto, a Educação estará novamente no centro das discussões na cidade de Belo Horizonte. Mais de 500 delegados vão se reunir para a plenária final da VIII Conferência Municipal de Educação e da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (Conae-BH). O evento acontece na Faculdade de Direito da UFMG (Av. João Pinheiro, 100 - Centro). Na ocasião, serão votadas as propostas discutidas nos eixos temáticos de junho e julho, e eleitos os delegados que vão representar Belo Horizonte na etapa estadual da Conae-BH.

Na VIII Conferência Municipal, o objetivo é discutir as diretrizes da política municipal de Educação na perspectiva da garantia desse direito. Já na Conae-BH, a meta é discutir a consolidação do Sistema Nacional de Educação e do Plano Nacional de Educação.

As duas Conferências têm como base os oito eixos temáticos que abordam assuntos como financiamento, valorização profissional e diversidade. Na plenária final, serão votadas as propostas consolidadas anteriormente. As propostas aprovadas serão encaminhadas para a etapa estadual da Conae 2018.