Escolas municipais participam do Orçamento Participativo

Fachada da Escola Municipal Santos Sumont ao cair da tarde.Foto: Divulgação PBH

Escolas municipais participam do Orçamento Participativo

Nos dias 18 e 21 de setembro, serão realizados nas Escolas Municipais Padre Francisco Carvalho Moreira (bairro São Geraldo) e Santos Dumont (bairro Santa Efigênia), respectivamente, os fóruns do Orçamento Participativo da Criança e do Adolescente (OPCA) da Regional Leste.

O Projeto, que foi iniciado em 2014 pela Secretaria Municipal Adjunta de Governo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem como principal objetivo incentivar a participação popular das crianças e adolescentes da Rede Municipal de ensino de Belo Horizonte. Os alunos participantes estarão inseridos no processo de definição de ações coletivas significativas para a escola.

Nas suas três edições o OPCA já conta com a execução de 190 ações, que surgiram das demandas eleitas por estudantes de 70 escolas. No total são mais de 56 mil estudantes envolvidos.