Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Estudantes de escolas municipais vão a jogo do América

Quatro estudantes de escola municipal observam jogadores no Centro de Treinamento do América. Foto: Smed/PBH

Estudantes de escolas municipais vão a jogo do América

criado em - atualizado em

No domingo, dia 1º de outubro, cerca de 500 estudantes de 12 escolas municipais das diversas regionais de BH, com idades entre 6 e 14 anos, vão se encontrar para uma atividade diferente. No lugar das carteiras das salas de aula, estará a arquibancada. No lugar da escola, o Estádio Independência. Eles vão assistir à partida entre os clubes de futebol América Mineiro, de Belo Horizonte, e o Oeste, do interior de São Paulo. O jogo é disputado pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017, pela série B. Como em vezes anteriores, os estudantes vão a convite dos clubes de Belo Horizonte.
 

Para este jogo, o América disponibilizou os ingressos no setor especial. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), oferece o transporte e a logística e, as escolas, o lanche e a segurança. Esse será o 14º jogo com a participação de estudantes da Rede Municipal de Ensino, desde o início deste ano, em jogos realizados em Belo Horizonte.

 

Visitas aos Clubes

O América Mineiro abriu as portas de seu Centro de Treinamento (CT) para a visitação dos estudantes da Rede Municipal de Educação. Só neste ano, 13 escolas municipais visitaram o CT Lanna Drummond: entre elas, a E.M. Presidente Itamar Franco, E.M. Vinícius de Moraes, E.M. Dom Bosco e a E.M. Professor Mello Cançado. No Centro de Treinamento, as crianças puderam conhecer onde treinam os jogadores, suas responsabilidades e rotina.  

 

PBH para Crianças e PBH Convida

A participação dos estudantes nos jogos em Belo Horizonte - não apenas os de futebol, mas também os de vôlei - tem sido possível graças à parceria entre os times e a Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da Diretoria de Educação Integral e seus programas.  
 

Dentro do Programa PBH para Crianças, iniciativa da Smed que garante transporte aos estudantes e professores para visitar diferentes espaços da cidade, existe o projeto PBH Convida. Por meio dele, a Smed elenca atividades de cunho cultural e esportivo, que contribuam para o crescimento dos estudantes, disponibiliza as informações para as escolas e viabiliza sua participação com a cessão de ônibus para o deslocamento.
 

Às escolas cabe selecionar os convites que, em sua avaliação, mais contribuem para o trabalho que, no momento, estão desenvolvendo. O objetivo dessas atividades é permitir que os estudantes ocupem todos os espaços da cidade.

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.