Festival no São Bernardo reúne bandas de rock independentes

Músicos da banda Rockin' Strings tocam violino, viola, violão cello, bateria e percussãoFoto: Divulgação

Festival no São Bernardo reúne bandas de rock independentes

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) promove neste domingo, dia 8 de outubro, no Centro Cultural São Bernardo, a 9ª edição do Periférico Rock. O evento tem como objetivo a divulgação de trabalhos autorais de artistas independentes. O festival tem início às 14h e contará com apresentações das bandas Rockin' Strings, Battle Stage e Rock`n Roll Trem. A entrada é gratuita.

O evento é um projeto que nasceu no Centro Cultural São Bernardo com o objetivo de difundir e incentivar a música autoral, fomentando a cena independente da música brasileira e divulgando o material de artistas que trabalham com composições próprias.

Um dos destaques será a apresentação da banda Rockin' Strings. O grupo é conhecido por misturar a música clássica com popular e Rock n' Roll dos anos 60, através da combinação de instrumentos como violino, viola, violão cello, bateria e percussão. É um grupo de câmara com a pegada de uma banda de rock, resultando num uso enérgico destes instrumentos clássicos e surpreendendo com a demonstração de sua versatilidade. A verdadeira mistura entre o clássico e o popular com músicos de grande experiência em ambas as áreas.

Outra atração será a banda Rock`n Roll Trem. Criada pelos seus idealizadores, Alison Rodrigues (vocal) e André Luiz Rodrigues (guitarra), a banda homenageia uma das mais icônicas bandas de rock de todos os tempos, a australiana AC\DC. A intenção do grupo é recriar a mesma atmosfera, com visual e timbres que remetem ao público as características dessa mega banda. Já a banda Battle Stage dedica-se à execução fiel do som pesado e elaborado do Rage Against The Machine.

IX Periférico Rock

Dia 8 de outubro | domingo | a partir das 14h

Centro Cultural São Bernardo (Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo), região Norte

ENTRADA GRATUITA