Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Hospital do Barreiro auxilia no atendimento aos foliões

Hospital do Barreiro auxilia no atendimento aos foliões

Ala do hospital com quatro cadeiras para pacientes em observação.Foto: Divulgação PBH

Hospital do Barreiro auxilia no atendimento aos foliões

criado em - atualizado em

Carnaval é época de fantasias, música, purpurina e muita alegria, mas o sol forte, suor, cansaço e bebida em excesso pode ser perigoso e acabar abreviando, ou até mesmo acabando, com sua festa. Para garantir que a população esteja protegida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) se preparou para as festas do Carnaval 2018 com uma grande estrutura que vai desde o atendimento nos Postos Médicos Avançados (PMA’s), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e o encaminhamento daqueles que necessitem de atendimento hospitalar para a Unidade de Apoio ao Carnaval (UAC), organizada no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), conhecido como Hospital do Barreiro.

 

A SMSA montou no Hospital Célio de Castro uma estrutura que conta com 20 leitos, além de uma equipe extra de enfermagem composta por um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem e um médico 24 horas por dia. Para casos de vítimas de trauma torácico ou abdominal, um cirurgião também está de plantão na Unidade de Decisão Clínica (UDC). Toda a equipe assistencial de plantão no hospital está trabalhando e apoiando a unidade.

 

É importante salientar que o hospital  recebe os pacientes encaminhados via SAMU, de acordo com disponibilidade de leitos, e não recebe a demanda espontânea. Portanto, se você estiver na rua e precisar de assistência médica, procure um dos PMA’s, localizados na Praça da Estação, dentro do Centro de Referência da Juventude-CRJ (Praça Rui Barbosa, 50/Centro) e na Rua Paraíba, em frente ao número 340, no bairro Funcionários (próximo à Praça Tiradentes). A população também pode entrar em contato com o SAMU pelo telefone 192.  

 

Além do atendimento de urgência, na próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro, todos os 152 centros de saúde estarão funcionando em escala reduzida, com oferta de vacina para febre amarela. Confira aqui o funcionamento dos diversos órgãos e equipamentos da Prefeitura durante o período de Carnaval.

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.