Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



PBH sedia etapa de Fórum Nacional de Segurança Pública

PBH sedia etapa de Fórum Nacional de Segurança Pública

Cidade de Belo Horizonte, com muitos prédios e céu azul, durante o dia. Ao fundo, Serra do Curral.Foto: Divino Advíncula/PBH

PBH sedia etapa de Fórum Nacional de Segurança Pública

criado em - atualizado em
Belo Horizonte sedia, na quarta-feira, dia 31 de janeiro, a Plenária Regional de Minas Gerais, etapa regional do 16º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal que será realizado nos dias 21 e 22 de março, em São Paulo. A partir das 9h, secretários municipais de segurança e comandantes de Guarda Municipal de aproximadamente 30 cidades mineiras estarão reunidos no Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), na avenida Engenheiro Carlos Goulart, 900, Bairro Buritis. 

Na parte da manhã, o COP-BH vai abordar o tema “Cidades Inteligentes”, com destaque para a importância da adoção de soluções tecnológicas e do compartilhamento de informações entre os municípios na otimização dos serviços de segurança nas cidades. A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) também apresentará um resumo de suas práticas e dos equipamentos que possui para executar seu papel na segurança comunitária preventiva da capital.

A importância da criação de um Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e dos consórcios será discutida por especialistas convidados e participantes da plenária regional. A parte da tarde será destinada a tratar, especificamente, das diretrizes do 16º Fórum Nacional.

O interesse do Fórum é aproximar e integrar as Guardas Municipais de todo território nacional discutindo ações de apoio governamental dos estados e da União, às Secretarias Municipais de Segurança e às Guardas Municipais. A proposta é buscar alternativas de planejamento e execução da segurança municipal e estabelecer alternativas tecnológicas entre a área privada e a pública.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.