Peça no Francisco Nunes retrata vida de gênios da dança

O ator Roberto Cordovani interpreta Isadora Duncan na peça "A Revolução na Dança"Foto: divulgação

Peça no Francisco Nunes retrata vida de gênios da dança

O Teatro Francisco Nunes recebe neste final de semana o espetáculo “Isadora Duncan e Nijinsky - A Revolução na Dança”, com direção de Roberto Cordovani. A montagem é baseada na autobiografia da dançarina norte-americana Isadora Duncan (1877-1927) e no diário do dançarino russo Vaslav Nijinsky (1889-1950), salientando os acontecimentos mais inusitados da vida destes dois gênios da dança universal. As apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de julho, sábado, às 20h, domingo, às 18h30. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência, por R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)

Embora tenham sido contemporâneos, nunca dançaram juntos ou conversaram. Mas as suas trajetórias, seus ensinamentos e a indignação da vida comum faz com que estas personagens acabem se entrelaçando, oferecendo, assim, um espetáculo altamente emocionante. O espetáculo fez longa temporada na Europa (Galicia e Portugal 1998/2008), além de abrir o Festival de La Paz em 2000. Na montagem de 2017, incorporou-se Ruben Gabira e seu inquietante Nijinsky, sendo assim nesse formato a estreia mundial.

OS ATORES

Roberto Cordovani – Isadora Duncan

Há 30 anos radicado na Europa, Roberto Cordovani conquistou, sempre falando em português, os principais prêmios europeus e grandes temporadas em nove países e 320 cidades europeias, destacando-se: Olhares de Perfil, Eva Perón, Dr.Jekyll e Mr.Hyde, Orlando, Amar, Verbo Intransitivo, As Bruxas de Salém, entre outras grandes produções. É proprietário do Teatro Arte Livre na Galícia e autor do livro Teatro Brasileiro na Galiza. Atualmente, integra o elenco da novela “Novo Mundo”, da TV Globo, no papel do vilão Sebastião Quirino.

Rubem Gabira – Nijinsky

Formado como ator pela Contemporânea Escola de Teatro de São Paulo e como Bailarino, pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Estudou canto lírico com professores renomados em São Paulo, Rio de Janeiro e Viena. Em Viena, destacou-se nos musicais Dzi Croquetes, Kiss me Kate, A Gaiola das Loucas, Cabaret, Evita, entre outros. No Brasil, participou em Kiss me Kate, Charity, Miss Banana, A Estrela Dalva, Não fuja da Raia, A Chorus Line, entre outros. Atualmente, integra o elenco da novela “Novo Mundo”, da TV Globo, no papel do mordomo Schultz.

Victor Rodrigues – vários personagens

Participou da novela “Fina Estampa”, da Rede Globo e do filme de longa-metragem “E Aí, Comeu?”, dirigido por Felipe Joffily.

Isadora Duncan e Nijinsky - A Revolução na Dança

Dias 15 e 16 de julho | sábado, às 20h; domingo, às 18h30

Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena S/N – Parque Municipal)

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)