Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Representantes da Comforça Leste participam de reunião

Reunião Comforça LesteFlávia Carvalho

Representantes da Comforça Leste participam de reunião

criado em - atualizado em

Elaboração de Plano de Contingência contra desastres para a região Leste e investimento para a implantação de um parque ecológico na mata localizada na Avenida Santa Teresinha, no bairro Taquaril: essas foram as boas notícias anunciadas na última reunião da Comissão Municipal de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) da Regional Leste, realizada no dia 14 de setembro. 

 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto, a prevenção é a melhor estratégia para que desastres sejam evitados. “O Plano de Contingência irá trabalhar com as áreas de risco identificadas e monitoradas, pois depois que acontecer não adianta mais”. Além disso, José Henrique comunicou que, por meio de uma compensação ambiental direcionada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, cerca de R$600 mil vão ser utilizados para a criação de um parque no bairro Taquaril. “Será um espaço de preservação e de lazer importante para a comunidade”.

 

Na reunião, conduzida pelas analistas de Políticas Públicas da Subsecretaria de Participação Popular, Mércia Cruz e Maria Inês de Souza, também foi lida as atribuições da Secretaria Executiva da Comforça Regional e Municipal, de 22 de dezembro de 2016. Além disso, Mércia destacou que não ocorreram alterações no andamento de nenhum empreendimento programado para a Leste e também lembrou a todos dos programas beneficiados que podem ser consultados pela internet.

 

Participação

Cinquenra representantes dos 27 bairros e 12 vilas que compõem a região Leste de Belo Horizonte participaram da reunião e puderam manifestar as demandas de suas comunidades.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.