Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



"Sararau Palavra Preta" exalta a poesia de autores negros

"Sararau Palavra Preta" exalta a poesia de autores negros

Detalhe da entrada da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, no Centro de Referência da Juventude. No desenho colorido do viro, garota sorri e abre um livro.Foto: FMC/PBH

"Sararau Palavra Preta" exalta a poesia de autores negros

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura promove na próxima quarta-feira, dia 4 de julho, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, o “Sararau Palavra Preta”. O evento contempla a leitura, a declamação e o encontro de pessoas em torno da poesia, especialmente da produção de autoras e autores negros. A entrada é gratuita.

 

Em sua terceira edição, “Sararau Palavra Preta” tem como objetivo valorizar e difundir a leitura e a escrita de poesia, especialmente de autoras e autores negros, uma produção que, apesar de sua qualidade e abrangência, muitas vezes tem sua circulação restrita a pequenos grupos. O evento integra a Temporada FAN 2017, série de atividades sob a temática das artes negras, produzida por produtores privados, com a chancela da FMC e apoio do Festival de Arte Negra – FAN.

 

Já estão confirmadas as presenças da poeta Nívea Sabino, da musicista Black Josie, da musicista e poeta, Luiza da Iola e da pesquisadora e coordenadora do Festival de Arte Negra - FAN-BH, Rosália Diogo, que serão as apresentadoras e mediadoras da atividade. Durante a noite, o microfone estará aberto à participação do publico.

 

Sararau Palavra Preta

Dia 4 de julho | terça-feira | às 19h

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Praça da Estação, s/nº – Centro de Referência da Juventude)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8658

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.