Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Seminário da EJA discute proposições curriculares dia 1º/9

Professora escreve em quadro branco com mais de seis alunos adultos em carteiras à frente.Foto: Magi Mappa/PBH

Seminário da EJA discute proposições curriculares dia 1º/9

criado em - atualizado em

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, às 18h30, na Faculdade de Direito da UFMG, professores, coordenadores e direções das 119 escolas que ofertam Educação de Jovens e Adultos (EJA) reúnem-se para discutir as proposições curriculares para essa modalidade. O II Seminário da EJA é um desdobramento de discussões realizadas pelas escolas e dos nove encontros regionalizados que ocorreram na semana passada. Entretanto, diferentemente dos encontros regionalizados, que reuniram representantes das escolas, o II Seminário busca propiciar a participação direta de todos os interessados. A proposta é socializar as sínteses produzidas nas regionais e deliberar como serão trabalhadas as proposições na Rede Municipal de Educação.
 

“As proposições curriculares são uma orientação, não uma camisa de força. A participação de todos no II Seminário da EJA é importante porque se refere à definição do que será, efetivamente, trabalhado nas salas de aula”, comenta o professor Maurício Cardoso, da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. Não haverá inscrição prévia para o seminário, bastando aos interessados comparecerem ao local no dia e hora marcados.

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.