Servidores participam de curso de excelência em atendimento

Marcela Ferreira, responsável pela área de treinamento e desenvolvimento da BH Resolve, ministra palestra para cerca de 10 pessoas. Foto: Adão de Souza/PBH

Servidores participam de curso de excelência em atendimento

O BH Resolve, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG), promoveu, entre os dias 16 e 19 de outubro, uma capacitação sobre excelência em atendimento ao público para 65 servidores da Gerência de Atendimento ao Servidor e de Recursos Humanos das Regionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

Segundo o gerente de Canais Integrados de Atendimento, que coordena as atividades no BH Resolve, Juliano Pimenta, o objetivo foi replicar as boas práticas sobre excelência no atendimento ao público adotadas na unidade. “De acordo com avaliação dos usuários, o BH Resolve possui um índice de aprovação de 98% entre ótimo e bom e nos tornamos referência quando o assunto é atendimento público”, explicou.

A coordenadora da Central de Atendimento ao Servidor da SMPOG, Sabrina Leijoto, disse que a qualificação irá aprimorar ainda mais o trabalho de sua equipe. “É para promover mais qualidade e eficiência no atendimento aos servidores, aposentados e pensionistas. Todos nós fizemos a capacitação com intuito de melhorar ainda mais nossos serviços”, destacou Sabrina.  Uma dessas funcionárias é Jéssica Batista, que concorda coma opinião da coordenadora. “O conteúdo ministrado interage com o nosso dia-a-dia e nos deu outra perspectiva de como atender melhor. O curso nos fez repensar em nossa realidade de trabalho”, disse.

A capacitação também agradou Maria Tereza, da Gerência de Recursos Humanos da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste. “Trabalho há tempos em atendimento e nunca tinha feito um curso como este. Tudo o que aprendi foi na prática diária, agora tenho mais conteúdo teórico”, ponderou.