Em dezembro de 2017, a Prodabel disponibilizou um novo serviço para automatizar a redefinição de senha, caso o usuário a esqueça, bloqueie ou queira substituí-la. É possível obter nova(s) senha(s), de forma imediata, por meio de um código de verificação que será enviado por SMS ou e-mail alternativo (particular, que não seja da PBH).
Será iniciado o processo de cadastramento do celular e/ou e-mail alternativo, por meio de aplicação web vinculada ao CorreioPBH. A partir desta data, a tela abaixo será apresentada aos usuários ao entrarem no e-mail pelo endereço http://correioweb.
Importante: Estes contatos serão utilizados unicamente para envio do código para redefinição de senha(s).
Caso você não cadastre um celular e/ou e-mail alternativo, o processo de redefinição de senha de sua conta, somente poderá ser feito da forma convencional, ou seja, via abertura de tickets/chamados no SDM - PRODABEL.
Quando a tela for apresentada, cadastre seus contatos! O beneficiado será você!
Após cadastrar seus contatos, utilize a aplicação http://trocasenha.pbh.gov.br para redefinir sua senha, sem a necessidade de abertura de ticket/chamado. Um link estará disponível no PortalPBH/Sala do Servidor para acesso rápido.
Central de Serviços Prodabel – http://atendimento.prodabel.
Passos para redefinir senha de acesso ao computador ou e-mail
1 – Acesse o e-mail PBH pela url correioweb.pbh.gov.br ;
2 – Cadastre seu número de celular e/ou e-mail alternativo(particular) para receber código de verificação;
3 – Acesse o link http://trocasenha.pbh.gov.br para redefinir senha de acesso ao computador ou e-mail.