Atração de investimentos para a cidade e fomento à tecnologia da informação

| atualizado em

Projeto Estratégico

Área de Resultado: Desenvolvimento Econômico e Turístico

44_0.png

Órgão Gestor: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE)

Gerente: Bruno Martuchele de Sales

Objetivo: Investir em ações e produtos para a atração de investimentos nacionais e internacionais. Apoiar e aquecer o setor de tecnologia da informação (TI) na cidade através da capacitação, da melhoria do ambiente de negócios e do intercâmbio com outros centros tecnológicos.

Escopo: Revisão do Decreto 14.590/2011, referente ao Programa de Incentivo à Instalação e Ampliação de Empresa – PROEMP. Desenvolvimento de ações que demonstrem o diferencial competitivo de Belo Horizonte. Captação, tendo como foco a atração de investimentos e de eventos nacionais e internacionais. Gestão e aproveitamento dos Mercados Distritais. Realização da Copa América em Belo Horizonte. Incentivo ao desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação (TI) através da revisão do marco regulatório. Atendimento e capacitação de empresas locais de TI. Atração de Feiras de Tecnologia. Realização de Hakathon para estimular o encontro entre as demandas da Prefeitura de Belo Horizonte e as soluções de TI do mercado. Fomento às startups.

PPAG

Programa/Ações/Subações

(217) Fomento ao Desenvolvimento Econômico

(2853) Promoção e Atração de Investimentos Empreendedorismo