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A Secretaria Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas - SPCI, criada em 28 de dezembro de 2012, pela Lei nº 10.586, tem por finalidade desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção junto aos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Município.
 

 Compete à Secretaria Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas - SPCI:

• promover o incremento da transparência pública;

• supervisionar a coleta de informações estratégicas necessárias ao desenvolvimento das atividades da Controladoria-Geral do Município;

• promover intercâmbio contínuo, com outros órgãos, de informações estratégicas para a prevenção e o combate à corrupção;

• estimular, coordenar e elaborar pesquisas e estudos sobre o fenômeno da corrupção e sobre a adequada gestão dos recursos públicos, consolidando e divulgando os dados e conhecimentos obtidos;

• acompanhar a evolução patrimonial dos agentes públicos do Poder Executivo municipal;

• fomentar a participação da sociedade civil na prevenção da corrupção;

• atuar para prevenir situações de conflito de interesses no desempenho de funções públicas;

• contribuir para a promoção da ética e o fortalecimento da integridade das instituições públicas;

• reunir e integrar dados e informações referentes à prevenção e ao combate à corrupção;

• promover capacitação e treinamento relacionados às suas áreas de atuação, sob a orientação da Controladoria-Geral do Município;

• coordenar, no âmbito da Controladoria-Geral do Município, as atividades que exijam ações integradas de inteligência;

• representar a Controladoria-Geral do Município em fóruns ou organismos nacionais ou internacionais relacionados ao combate e à prevenção da corrupção;

• zelar pela aplicação do Código de Ética do Agente Público Municipal e da Alta Administração Municipal;
• orientar os agentes públicos municipais sobre a ética, a probidade e a moralidade na função pública.