Pular para o conteúdo principal

Ouvir texto:



Fundação Zoo-Botânica de BH oferece programação de férias

Borboleta com assas alaranjadas e bordas preto e branco está pousada em flor. Foto: Suziane Fonseca/PBH

Fundação Zoo-Botânica de BH oferece programação de férias

criado em - atualizado em

Durante a segunda quinzena de julho, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte está aberta ao público, de quinta a domingo, com atividades educativas para todas as idades. Nesta semana, o destaque da programação é a “Campanha Latino-Americana Contra o Tráfico Ilegal de Animais Silvestres”. Por meio da ação chamada “Roleta do Conhecimento”, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre o tráfico de animais: suas modalidades e as graves consequências para a biodiversidade.

 

Além disso, de quinta a domingo, será realizado um bate-papo sobre os gorilas, espécie ameaçada de extinção que está preservada no Zoológico de BH. A atividade, que ocorre no túnel do recinto dos gorilas, de manhã e à tarde, apresenta ao público a família, que está com um filhote de apenas três meses, fala sobre o comportamento dos animais, suas características mais marcantes, e o papel dos zoológicos na preservação dessa espécie.

 

O Borboletário, o Aquário do Rio São Francisco e o Jardim Botânico também são outras opções para os que decidirem aproveitar um pouco das férias escolares nos espaços da Fundação Zoo-Botânica de BH. No Borboletário a atividade é dividida em dois momentos: no primeiro, o visitante recebe informações sobre a vida das borboletas e mariposas, por meio do vídeo “Cores que voam”. No segundo momento, ocorre um passeio pelo interior do viveiro, onde cada grupo percorre a área, acompanhado por funcionário da instituição, e tem a oportunidade de observar a beleza das cores e formas das borboletas e outras particularidades.

 

Já no Aquário e no Jardim Botânico a visitação é livre. No primeiro, o público poderá conhecer mais de 60 diferentes espécies, nativas e exóticas, do Rio São Francisco e outras curiosidades deste importante rio brasileiro; e no Jardim Botânico, poderá passear pelas estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga, Campo Rupestre e Evolução e pelos diferentes jardins.

 

Aplicativo
 

Zoobotânica BH é o aplicativo para smartphones, desenvolvido pela Fundação Zoo-Botânica em parceria com a empresa Squadra Tecnologia, para auxiliar os visitantes a conhecer as mais de 200 espécies de animais (entre aves, répteis, mamíferos e peixes) do acervo do Jardim Zoológico; jardins e estufas do Jardim Botânico; além de outras belezas que fazem parte da instituição, como o Aquário do Rio São Francisco e o Jardim Japonês. Com um mapa temático customizado dos espaços da FZB-BH, contendo fotos da fauna e flora da instituição, o usuário poderá realizar uma visita muito mais atrativa e educativa.

 

Programação da semana:
 

“Bate-papo Gorilas: Conhecer, Amar e Respeitar”

Dias: 20, 21, 22 e 23/7 (quinta a domingo)

Horário: 9h às 11h e 13h às 15h30

Local: Zoológico – Recinto dos Gorilas

 

“Visita guiada ao Borboletário”

Dias: 20, 21, 22 e 23/7 (quinta a domingo)

Horário: 9h às 12h e 14h às 16h

Local: Zoológico - Borboletário.

 

Campanha Latino-Americana Contra o Tráfico Ilegal de Animais Silvestres: “Roleta do Conhecimento”

Dia: 23/7 (domingo)

Horários: 10h às 12h e 13h30 às 15h30

Local: Zoológico – proximidade do recinto da onça-pintada.


 

Serviço:

Zoológico, Jardim Botânico e Aquário
• Portaria I - Pampulha Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000. 
• Portaria II - Serrano Av. Antônio Francisco Lisboa, 2600. 

Funcionamento: de quinta a domingo, das 8h às 16h.

Preços e informações sobre linhas de ônibus estão disponíveis neste link.

 

 

Últimas Notícias

NOTÍCIA EMPREENDEDOR

Simulação de Notícia

Cerca de nova mulheres fazem oficina de crochê.

Voluntários de oficinas de centro cultural trocam saberes

Encontros mensais de voluntários de oficinas no Centro Cultural Zilah Spósito facilitam troca de conhecimento e informação.